domingo, 4 de novembro de 2012

Licor amora, licor de café e licor de canela





Olá bom dia!

Em Setembro quando tive na terra surgiu a ideia de
fazer licores para dar uns miminhos personalizados
no natal.
Pedi dicas á minha madrinha e o padrinho arranjou
logo 5 litros de aguardente.



Os dois primeiros são de amora:
500ml de aguardente
200gr de amoras

O terceiro é de café:
500ml de aguardente
100gr de grãos de café

o ultimo de canela:
500ml de aguardente
4 paus de canela


Vão ficar assim pelo menos um mês, depois é
que se faz a calda de açúcar e se junta.
Depois mostro e conto o resultado final.
Bom domingo,
fiquem bem.

13 comentários:

  1. Todos uma delicia! Adoro licores e assim caseiros devem ser mesmo especiais :)

    ResponderEliminar
  2. Ando na mesma onda: cá por casa estão já a macerar licor de romã, de erva príncipe com canela, poejo e menta! Além da Cerej

    ResponderEliminar
  3. Olá

    Parece-me uma excelente ideia também ando na mesma onda. Já o ano passado os presentes foram feitos por nós e este ano vai ser igual.

    beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  4. Adoro licores caseiros e também já ando a prepará-los para o Natal. Engraçado que só o de amora é que faço como tu. O meu licor de café é bem diferente. Vou postá-lo ainda este mês.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Para mim pode ser o de café,....deve ser delicioso. Estou a brincar,....
    Beijinhos
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Este ano também vou fazer licor de canela, mas em vez de usar aguardente (que não tenho), vou usar vodka :)
    A minha mãe fazia licor de poejos e nesperas (com os caroços) e ficavam muito bons. Vamos lá a ver se também tenho jeito para a coisa.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Nós temos um preparado pra experimentar que deve estar uma delícia!!
    Gostei dos teus licores :)
    beijoca

    ResponderEliminar
  8. Estás virada para os licores....aguardo o resultado final!~

    bjos

    ResponderEliminar
  9. Que óptima sugestão.
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Que excelente sugestão.
    Depois quero ver a parte final.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Também já fiz o licor de canela, ficou um mês na aguardente e ficou muito intenso, durou, durou e durou. Depois dessa experiência, nunca mais fiz, até porque tenho precisado da aguardente para diluir os corantes em pó para a decoração dos bolos e tenho uma garrafa já perto do fim :(.
    Mas é uma excelente ideia a de oferecer presentes personalizados pelo Natal.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. O de café e o de canela também fiz este ano... só falta o de amoras pois são tão difíceis de encontrar por aqui :(
    Terá de ficar para o ano que vem... quem sabe se não encontro algumas :D

    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!