quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Sonhos de cenoura

Olá!!!
O filhote adora sonhos de cenoura e eu resolvi que este ano seriam
feitos por mim. Mas resolvi testar a receita primeiro para não ter
supresas e como estava de ferias, foi por mãos á obra.



Correu muito bem e o filhote disse que estes são melhores que os de
compra pois são caseiros!!!!! Esta teve graça!!!

A receita:
750gr. cenoura
Casca de laranja
Pau de canela
250gr farinha( a minha têm fermento)
250gr açúcar
1 colher de chá de fermento( por engano coloquei 2)
2 ovos

Cozer as cenouras descascadas com a casca da laranja e o pau de
canela. Depois de escorridas reduzi a púre com a varinha magica.
A este juntei o açúcar, a farinha e o fermento. Misturar muito bem.
Coloquei as gemas e voltei a misturar muito bem. Por fim as claras
batidas em castelo e envolver sem bater.
Fritar em óleo quente e usei uma colher de sopa.
E por fim o filhote passou-os por açúcar e canela.


Nesse dia o filho pediu ao pai para fazer as espetadas com bacon
para o jantar.... E ajudou a fazer!!




Peitos de frango cortados aos cubos e temperados com sal, pimenta, alho e
muito sumo de limão. Ficam a tomar gosto e só depois são enrolados no bacon
e grelhados.



Foi assim o jantar.... o marido fez as espetadas que acompanhamos
com salada e eu fiz a sobremesa.

Fiquem bem.

4 comentários:

  1. Que sonhos tão lindos! Eu também nunca fiz e este ano apetece-me imenso aventurar nestes docinhos de Natal! Obrigada pela visita ao meu blog! Farinha maizena de chocolate!!! Viva!

    ResponderEliminar
  2. adoro familias assim...
    Sempre unidas até na preparação do jantar...
    Jinhos fofos para voçês todos...

    ResponderEliminar
  3. A minha filha também gosta muito de estar comigo na cozinha! O passatempo oficial é fazer bolachas (instituido pela filhota)!
    É engraçado ver o contacto dos pequenos com os alimentos e com a sua preparação.
    Estas espetadas estão com muito bom ar! E os sonhos de cenoura estão 5 estrelas. A ver se também faço...
    ;)

    ResponderEliminar
  4. já experimentei! Obrigado pela receita! Estão óptimos!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!